Bem-vindo/a ao meu blog

Olá pessoal, que a paz de Cristo nosso Senhor que excede todo entendimento esteja com todos.

Aqui é o meu mais novo espaço. Nele vocês vão encontrar, textos, sermões, poemas, fotos, citações, todos de minha autoria, bem como de outros autores que me autorizarem publicar seu material. 

Espero que vocês visitem sempre e sejam ricamente abençoados. 

*Missionária Gilmara Maria de Freitas Diógenes é missionária e professora de Teologia de diversas cadeiras a cerca de 15 anos, já atuaou em várias intituições teológicas no Brasil, também trabalha com palestras, estudos e ministração da Palavra.

E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.

2 Coríntios 12:9

SERMÕES

A FÉ NO REDENTOR

TÍTULO: A FÉ NO REDENTOR TEXTO – Jó 19.25 INTRODUÇÃO: O livro de Jó é um dos relatos bíblicos mais intrigantes da literatura inspirada, ele descreve a história de um homem que era fiel e integro de tal maneira que conseguiu arrancar até elogios do próprio Deus. Mas foi diante desse...
Leia mais

A GLORIOSA DÁDIVA DO CHAMADO

TEXTO – GL 1.11-24 INTRODUÇÃO – o chamado de Paulo (Atos 9) As epístolas de Paulo foram escritas num espaço de menos de vinte anos. Seu lugar entre os apóstolos que escreveram é resultado do seu encontro pessoal e do seu relacionamento íntimo com o Cristo ressurreto e das instruções que recebeu...
Leia mais

O FUTURO GLORIOSO DE DEUS

TÍTULO – O FUTURO GLORIOSO DE DEUS TEXTO: Isaías 62 Introdução - não devemos temer o futuro porque Deus já está lá, e Ele sempre o melhor amanhã para nossas vidas. Elucidação: A gloriosa Jerusalém futura – 62:1-12. Neste texto podemos ver como Deus tinha esse futuro para seu povo. Ele está...
Leia mais

DEUS TEM PROPÓSITOS MAIORES

DEUS TEM PROPÓSITOS MAIORES TEXTO: Lucas 1.24-25 e 57-66 INTRODUÇÃO: Amy Carmichael Amy Carmichael, uma missionária irlandesa que chegara à Índia havia seis anos, estava apenas de passagem naquela aldeia. Seu encontro com essa menina fugitiva mudou o rumo de sua vida para sempre e abriu o caminho...
Leia mais

COMO VENCER O MUNDANISMO

INIMIGOS DO MUNDO, MAS AMIGOS DE DEUS TEXTO: Tg 4.1-10 INTRODUÇÃO: O que é mundanismo? Sempre falamos: o mundo está entrando dentro da igreja. Mas o que de fato é mundano quando consideramos as Escrituras? Tiago vai nos fazer entender um pouco sobre isso, e há uma necessidade urgente, pois...
Leia mais

ALIVIANDO A BAGAGEM

TEMA: ALIVIANDO A BAGAGEM Texto: Salmos 23 Introdução: A BAGAGEM DA VIDA – Todos nós temos a nossa bagagem e as vezes ela é pesada demais. Porém o pior é quando carregamos um peso desnecessário, e isso ocorre quando não temos a compreensão certa das coisas, e isso ocorre principalmente com relação...
Leia mais

COMO O MUNDO DEVE NOS VER COMO FAMILIA DE DEUS

TÍTULO: COMO O MUNDO DEVE NOS VER COMO FAMILIA DE DEUS TEXTO (ATOS 2.41-47) INTRODUÇÃO: O escritor F. Bastos de Ávila em seu livro “Introdução à Sociologia” diz: “A família é o único fenômeno social, além do fenômeno religioso, que se encontra em todos os tempos e em todas as culturas”. No plano de...
Leia mais

A ESCOLA DA VIDA

A ESCOLA DA VIDA Texto: Salmo 90.12 Introdução: todos nós fazemos um balanço no final do ano a respeito do ano que passou, se as metas traçadas foram cumpridas, se os roteiros projetados deram certo, e tantos outros, porque não incluir nesta análise as lições que aprendemos durante o...
Leia mais

ESTUDO BÍBLICO: O DEUS DE JACÓ

ESTUDO BÍBLICO: O DEUS DE JACÓ Profª Gilmara Diógenes Texto: Ex. 3. 6 e 15   Introdução: Uma verdade maravilhosa a se aprender não é sobre quem é Jacó, mas que é o Deus de Jacó, pois a ênfase das Escrituras não é a pessoa, mas ao Deus que se manifestou em sua vida. A...
Leia mais
Gilmara Bezerra

Palavras-chave

A lista de palavras-chave está vazia.

Novidades

ISAÍAS 17. 1-11 NÃO É PARA OS NOSSOS DIAS

ISAÍAS 17. 1-11 NÃO É PARA OS NOSSOS DIAS Estes últimos dias estão chegando a nós por meio das mídias sociais as devastadoras imagens da guerra na Síria, o nosso coração deveria está comovido e debruçado em oração por aquele povo, em vez disso, temos visto pessoas usarem o texto do profeta Isaías...
Leia mais

QUAL SERÁ O LEGADO DOUTRINÁRIO DA NOSSA GERAÇÃO?

Contemplando a história da igreja notamos como determinados períodos foram relevantes doutrinariamente tanto para sua época como para momentos posteriores da igreja. Somos devedores a muitos servos de Deus que não deixaram a doutrina se corromper e que, por tanto, temos as mesmas hoje a nosso...
Leia mais

A MORTE: UM INIMIGO QUE TOMBARÁ

A morte me faz refletir na triste realidade da mesma e considerar o que a Palavra de Deus nos diz, quando se refere a ela como um inimigo (I Co 15.26). Certamente a morte é um inimigo, e seguramente todos nós mortais a temos como um grande adversário com quem nunca faremos as pazes, nem...
Leia mais

PREGADORES VAZIOS, MENSAGENS SUPERFICIAIS.

Infelizmente uma boa parte das mensagens atuais está repleta de chavões vazios de conteúdo autenticamente bíblico, e recheada de clichês emocionais. A retórica é fraca e a oratória carregada de performances superficiais, sem falar na exegese absolutamente abandonada. A palavra de...
Leia mais

A DUREZA DE DEUS

A DUREZA DE DEUS No decorrer da história bíblia percebemos uma infinidade de formas e maneiras de Deus atuar e trabalhar, bem como de tratar com seu povo e com seus servos em particular. Por vezes, alguns desses tratamentos divinos chocam os leitores das Escrituras, por parecerem bem diferentes de...
Leia mais

O SUPORTE DA GRAÇA

O SUPORTE DA GRAÇA 2 Co 12.1-10      A graça só pode ser conhecida quando precisamos dela – Paulo só soube o que é graça quando precisou dela   A graça nos ajuda a suportar aquilo que não podemos mudar – Paulo não podia mudar o seu problema, nem mesmo Deus o fez, mas...
Leia mais

COMO SE MANIFESTA A MINHA FÉ QUANDO ESTOU NO PÁTIO DA CASA DE CAIFÁS?

Mt 26.69-75 Pedro se dirige até a casa de Caifás para acompanhar o trajeto do julgamento de Jesus. Jesus que já tinha sido interrogado por Anás, sumo sacerdote deposto por Roma (Jo 18.12.14) e foi levado a Caifás, atual sumo sacerdote (Mt 26.57), depois seria também julgado pelo Sinédrio. Na época...
Leia mais

OLHAI OS LÍRIOS DO CAMPO

OLHAI OS LÍRIOS DO CAMPO Hoje eu só quero olhar os lírios do campo Senhor e isso me bastará, pois neles eu encontro um dos mais belos sermões que existe sobre o teu magnifico cuidado, dito sem palavras, sem discurso bem elaborado, onde os argumentos são tecidos em pétalas singelas e...
Leia mais

QUANDO PENSEI QUE TUDO TINHA TERMINADO...

Quando pensei que tudo tinha terminado...  Deus me mostrou que é no fim que às vezes estão os novos começos, e que é justamente quando a estrada termina que a caminhada começa rumo a jornada de novos endereços, e que, portanto, o final da reta é apenas a conclusão de uma jornada...
Leia mais

O PERIGO DA VAIDADE HUMANA

Canso com tanta vaidade humana sendo exibida naquilo que deveria ser mero serviço cristão. Estou exaurida com as exposições e exibições ufanistas daqueles que se dizem ministros do Evangelho, mas que mais parecem astros e estrelas de um "universo gospel" que criaram. Estou afadigada com...
Leia mais

Crie um site grátis Webnode